Desenvolvimento Humano: Você conhece seu potencial?

Descobrindo seu potencial

Descobrindo seu potencial

RESUMO:
A característica do profissional é determinada por fatores externos e internos. Os externos são definidos principalmente pela formação acadêmica, experiência profissional, grupos sociais dos quais participa, estrutura familiar e industria na qual atua. Contudo, são os fatores internos que se mostram determinantes na formação da característica mais marcante: a capacidade de aplicar o melhor de seu potencial.

A descoberta que determina como será o profissional que você vê, passa por questões tão fundamentais quanto essas:

  • Que tipo de pessoa você é e que tipo de profissional esta pessoa quer ser?
  • O que move o seu eu profissional?
  • Qual é a inquietação que o seu eu profissional tem, ou seja, o que ele quer saber além do senso comum e porquê?
  • Qual identidade profissional você já tem e onde no mundo do trabalho ela te posiciona?
  • Como construir uma identidade que seja direcionada para responder ou abrandar suas inquietações?
  • Quais ações você planejou para atingir suas metas pessoais e profissionais?
  • Qual plano você fez para seu eu profissional nos próximos 24, 36, 48, 60 e 120 meses?

PÚBLICO:
Universitários, acadêmicos de todas as áreas de conhecimento e profissionais que estejam em busca de um melhor posicionamento para carreira ou que simplesmente queiram repensar sua identidade frente ao mercado de trabalho.

PALESTRANTE:
Prof. Marcus Garcia de Almeida
Pedagogo; Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação; Escritor; Especialista em Gestão do Conhecimento; Doutorando em Tecnologia.

DURAÇÃO APROXIMADA DA PALESTRA:
70 min + 20 min para perguntas/debate.

ASSUNTO:
O ponto de partida para desenvolver novas capacidades está no autoconhecimento. Conhecer a si próprio não permite apenas reafirmar seus valores e anseios, mas também os torna verdadeiros e legítimos. Nesta palestra o Professor Marcus Garcia procura trazer à luz, ao nível consciente, questões que podem despertar a reflexão e o desejo de buscar a mudança e aplica uma técnica de autoavaliação que demonstra a capacidade individual para relacionar-se bem em grupos de trabalho.


Obrigado por ter lido! Se você considerou esse conteúdo útil para você, peço seu apoio para divulgar este site para sua rede de contatos e aproveite e dá um curtir em minha página no facebook. Pode também assinar minha newsletter para receber em seu e-mail os novos artigos que eu publicar.